Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Governo do Estado recebe comissão do Ministério da Justiça para debater sobre a violência em Alagoas

Roberto Ramalho é jornalista, advogado, e articulista de diversos sites importantes no Brasil

A Agência Alagoas, informou em matéria publicada em sua página esta tarde que uma comissão de integrantes da cúpula do Ministério da Justiça desembarca, nesta quinta-feira (5), em Maceió, para fazer uma visita técnica ao Estado e definir como o Governo Federal pode ajudar Alagoas no combate à violência. 

Segundo a Agência Alagoas, entre os representantes do Ministério da Justiça estão à secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o diretor-geral do Departamento de Força Nacional, major Aragon, sendo recebido pelo governador Teotonio Vilela Filho às 11h, no Palácio República dos Palmares, onde será discutida uma maior parceria entre Alagoas e a União na área da Segurança.

Nesse encontro, o Governo do Estado terá como objetivo convencer que a Força Nacional instale sua base no Nordeste em Maceió, o que representaria um reforço importante no combate ao crime em Alagoas. O próprio governador Teotonio Vilela ressaltou esta semana, que a própria presidenta Dilma Rousseff havia lhe garantido um apoio mais incisivo do Governo Federal para que o Estado continue firme no combate à violência.

De acordo com a Agência Alagoas, a visita técnica deve durar dois dias, tempo em que Regina Miki, o major Aragon e outros representantes do Ministério da Justiça poderão acompanhar palestras apresentadas pelo secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, sobre o contexto governamental em Alagoas, e de outros integrantes da Seds, que vão falar sobre os vários temas relacionados à segurança.

As apresentações ocorrem durante evento que será realizado no Hotel Ponta Verde.

COMENTÁRIO:

UM GOVERNADOR QUE DÁ UMA ENTREVISTA AO JORNAL “TRIBUNA INDEPENDENTE” AFIRMANDO QUE “ALAGOAS É O ESTADO MAIS DIFÍCIL DE GOVERNAR NO BRASIL”, O MELHOR QUE DEVE FAZER É RENUNCIAR AO MANDATO.

TODOS OS ALAGOANOS SABEM QUE A VIOLÊNCIA MATA DEZENAS DE PESSOAS TODAS AS SEMANAS EM ALAGOAS, E SEU GOVERNO OMISSO E INOPERANTE NÃO FAZ NADA PARA TENTAR SOLUCIONAR O PROBLEMA.

A SAÍDA É A DECRETAÇÃO DE INTERVENÇÃO FEDERAL NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO, OU AFASTAR O PRÓPRIO GOVERNADOR POR OMISSÃO OU CONIVÊNCIA COM CRIME.

ESSE GRUPO DE TÉCNICOS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SÓ VEM MESMO É FAZER TURISMO E NADA MAIS.

A ÚNICA COISA BOA QUE ESSE GOVERNO ACERTOU FOI O ANÚNCIO DO CONCURSO PÚBLICO PARA A ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA, COM A OFERTA DE MIL VAGAS PARA PMS, DEZENAS DE DELEGADOS E ESCRIVÃES, PAPILOCOPISTAS, ENTRE OUTROS. E SÓ.

ENQUANTO ISSO, SETORES COMO A EDUCAÇÃO E SAÚDE AGUARDAM ANSIOSAMENTE OS CONCURSOS PÚBLICOS QUE JÁ NÃO ACONTECEM HÁ UMA DÉCADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário