Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jornal “Folha de São Paulo” acusa Juízes de Minas de favorecer colegas

Roberto Ramalho jornalista, com Folha de São Paulo
 

O tradicional jornal “Folha de São Paulo” destaca hoje, na sua manchete de capa, que “o Conselho Nacional de Justiça está julgando o pedido de anulação das promoções de 17 juízes ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas, entre 2006 e 2009”.
 

De acordo com a Anamages (Associação Nacional dos Magistrados Estaduais), “o tribunal privilegiou parentes de desembargadores e ex-dirigentes de outra entidade de classe em detrimento de juízes mais antigos”.
A ação afirma que, “além de não observar critérios como antiguidade e produtividade, as decisões não foram publicadas em edital”, ferindo os Princípios da Administração Pública.
 

A reportagem da “Folha de São Paulo”, afirma que, “entre os promovidos estão Nelson Missais, atual secretário-geral da Associação dos Magistrados Brasileiros, e Doorgal Andrada, ex-vice-presidente da entidade”.
 

Missais vê uma "trama" da Anamages e diz que o órgão "não tem credibilidade e legitimidade para questionar promoções".
 

Por sua vez, Andrada diz que “aquilo que o CNJ decidir, eu vou aplaudir".
 

O Tribunal de Justiça de Minas informou que "vai aguardar a decisão do CNJ e cumprir o que for determinado".
 

BREVE COMENTÁRIO:
 

E AINDA DIZEM QUE NO PODER JUDICIÁRIO NÃO EXISTEM MAZELAS. POR ISSO QUE APOIO A AÇÃO DA MINISTRA ELIANA CALMON DO CNJ.
 

CORRUPÇÃO EXISTE EM TODOS OS LUGARES, E O PODER JUDICIÁRIO NÃO ESTÁ ISENTO DISSO. POR ISSO QUE ELA AFIRMOU QUE EXISTIAM “BANDIDOS DE TOGA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário