Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 5 de março de 2017

Utilidade Pública! Seca atinge Sertão e Agreste com intensidade e população precisa de doação de alimentos.

Roberto Ramalho jornalista.

Em seu sermão dominical nesse domingo, 05 de março de 2017, o Padre Ernesto Amynthas Cavalcante, da Paróquia de Nossa Senhora da Graças, localizado no Bairro da Levada, fez um apelo dramático para que os fiéis e seguidores de Cristo ajudem com doações a população atingida pela seca.

O sermão de Padre Ernesto teve como base na orientação de Dom Frei Antônio Muniz, atual arcebispo de Maceió, para que a população da região que sofre com a estiagem seja socorrido.

Segundo Padre Ernesto, a seca é uma das mais terríveis e além da morte de animais, também seres humanos estão sofrendo bastante com isso.

A seca que atinge o Nordeste, e sobretudo Alagoas, chegou também aos grandes centros urbanos. Cidades de médio porte como Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios já estão sofrendo há meses.

Independente de ajuda do governo federal ou estadual, cabe também ao cidadão fazer sua parte doando alimentos na Secretaria da Igreja, onde os mesmos serão enviados para o Sertão de Alagoas para serem distribuídos com aqueles que precisam.

Pode ser doado todo tipo de alimento não perecível, como arroz, feijão, macarrão, açucar, café, leite em caixa, biscoitos, bolachas, entre outros, em qualquer quantidade ou volume. O que for possível doar.
Em Alagoas, por exemplo, cerca de 40 municípios estão em situação de emergência por causa da estiagem. A situação é de calamidade pública e todos estão convocados a ajudar.

Nota - Endereço da Igreja - Endereço: Rua Cel. Meira, 244 - Levada, Maceió - AL, 57017-110. Telefone: (82) 3022-3725.

Nenhum comentário:

Postar um comentário