Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Polícia Federal deflagra Operação Carne Fraca. Brasileiro está comendo carne podre e não sabia. 

Roberto Ramalho jornalista.

A notícia chocou o país após a mega operação deflagrada pela Polícia Federal.Operação Carne Fraca foi deflagrada pela PF em sete estados.

Frigoríficos aproveitavam carne podre para comercialização. Consumo de carnes impróprias para consumo pode levar à morte.

A Operação Carne Fraca derrubou o mercado acionário brasileiro. A Bolsa de valores caiu 2,39% influenciada pelas empresas do setor de carnes. Ações da JBS caíram 10,5%. Já os papéis da BRF tiveram uma queda de 7,25%.

A investigação da Polícia Federal mostrou que fiscais permitiam que alimentos impróprios para consumo circulassem no mercado interno e servissem, inclusive, como merenda escolar. Uma das empresas usava ácido ascórbico para maquiar os produtos.

Ao todo foram afastados do Ministério da Agricultura e Pesca cerca de 40 pessoas entre efetivos e comissionados, sendo que esses últimos já foram exonerados.

Um Juiz bloqueou até R$ 1 bilhão das contas investigadas na Carne Fraca. Foi determinado o bloqueio das contas bancária, das aplicações financeiras e o bloqueio de outros bens de 46 acusados na operação da Polícia Federal.

Em nota Frigoríficos afirmam cumprir normas e colaborar com investigações. Todos negaram que vendem carne estragada (SIC)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário