Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Botafogo vence o ABC em Brasília e é campeão da Série B 

Jornalista Roberto Ramalho

Alvinegro teve muita dificuldade para fazer 2 x 1 no já rebaixado adversário no Estádio Mané Garrincha, mas garantiu o título com uma rodada de antecedência.

Em 1995 o Botafogo celebrou o título do Campeonato Brasileiro com Túlio Maravilha, Donizete e companhia. 

O time voltou a conquistar um título nacional. É claro que mais modesto. Porém, a vitória por 2 x 1 sobre o ABC, nesta sexta-feira, em Brasília com gols de Roger Carvalho e Willian Arão, também vale a comemoração.

Não apenas por ser o campeão da Série B, mas por significar o cumprimento do segundo objetivo – depois do retorno à elite – traçado num 2015 de reconstrução.

O título do alvinegro veio com uma rodada de antecedência. Durante todo o campeonato o clube se mostrou como grande favorito. 

É claro que foi ameaçado em poucos momentos, mas nada que impedisse seus objetivos. 

O time atual não pode ser base para 2016. O elenco é modesto e precisa ser melhorado para não enfrentar os mesmos problemas do passado. Líder, o Alvinegro soma 71 pontos, oito a mais do que o América-MG que deverá ser o vice-campeão e retornar a Série A.

FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO 2 X 1 ABC-RN

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20 de novembro de 2015, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Renda: R$ 444.000,00
Público: 8.132 pagantes
Cartões amarelos: Ronaldo (Botafogo); Luizão, Romarinho, Reginaldo, Adriano Alves e Rafael Miranda (ABC)
GOLS: BOTAFOGO: Roger Carvalho, aos 8min do primeiro tempo; William Arão, aos 32min do primeiro tempo. ABC: Erivélton, aos 22min do primeiro tempo.
BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes (Elvis) e Daniel Carvalho (Lulinha); Neilton e Alvaro Navarro (Ronaldo).Técnico: Ricardo Gomes
ABC: Saulo; Reginaldo, Luizão, Adriano Alves e Ednei; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton (Romarinho) e Ronaldo Mendes (Chiclete); Pingo (Rafael Silva) e Bismark.Técnico: Sérgio China

Nenhum comentário:

Postar um comentário