Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Artigo - A grande responsabilidade de Fernanda Marinela a frente da OAB Alagoas  

Roberto Ramalho é advogado, jornalista e relações públicas

A Chapa 1, encabeçada pela advogada Fernanda Marinela venceu as eleições da seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil, com 1.961 votos. 

A disputa foi bastante acirrada, voto a voto, principalmente entre Fernanda Marinela e Fernando Falcão.

Após a apuração de todos os votos válidos, a Chapa vencedora, de Fernanda Marinela obteve 1.961 votos, a Chapa 2, cujo candidato a presidente era o advogado Fernando Falcão, ficou com 1.811 votos. A Chapa 3, que foi encabeçada por Roberto Mendes, conquistou 1.321 votos.

A candidata vencedora Fernanda Marinela será agora a presidenta de todos os advogados alagoanos, tendo por obrigação conversar com os demais concorrentes e fazer uma gestão voltada aos interesses de toda a classe, sobretudo, atuando em relação ao recebimento justo dos honorários, e lutando para que a magistratura atenda melhor os advogados de forma mais prudente, ética e responsável, além de exigir do Tribunal de Justiça que faça o mais breve possível o concurso para as diversas categorias em face da carência existente.

Muitos advogados tem reclamado da conduta de alguns magistrados que se comportam como se fosses DEUSES. E isso tem que acabar.

Além disso, são inúmeras as responsabilidades a ela inerentes.

O Estado de Alagoas continua com índices de violência muito elevados e é preciso que o Poder Público combata a criminalidade com o rigor da Lei.

Fernanda Marinela por ser muito próxima do governador Renan Filho, pode interceder em muitos temas polêmicos, sobretudo o que envolve a nomeação do novo conselheiro do Tribunal de Contas, cuja vaga de fato e de direito pertence ao Ministério Público de Contas.

Também é importante salientar que o Estado de Alagoas não cumpre com a Constituição, com a Lei e com as decisões de tribunais superiores em relação ao pagamento da periculosidade.

Centenas de ações foram impetradas nas Varas da Fazenda Pública estadual e mesmo derrotado o governo teima em recorrer ao Tribunal de Justiça voltando a ser derrotado.

A periculosidade é um direito consagrado aos servidores que trabalham sob risco, notadamente os da área da saúde.

Fernanda Marinela:  a senhora é a primeira mulher a gerir e administrar os destinos da OAB-Alagoas. Não perca a oportunidade para ficar na história como a presidente que dialogou com os advogados, com o Poder Público e com setores da sociedade civil.

Desejo-lhe boa sorte e sucesso na sua gestão.

Assim ficou composta a Diretoria da OAB-AL

Presidente: Fernanda Marinela de Sousa Santos

Vice-Presidente: Ednaldo Maiorano de Lima

Secretário-Geral: Davi Antônio Lima Rocha

Secretário-Geral adjunto: Rubens Marcelo Pereira da Silva

Tesoureira: Maria Thaisa Gameleira dos Santos Barbosa

Conselho Federal - Titulares

Everaldo Bezerra Patriota

Felipe Sarmento Cordeiro

Thiago Rodrigues De Pontes Bomfim

Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas

Presidente: Nivaldo Barbosa Da Silva Junior

Vice -Presidente: Julia Marcia Silva do Nascimento

Secretário-Geral: Zelinda Maria Albuquerque Pinheiro

Secretario-Geral Adjunto: Rodrigo Cavalcante Ferro

Tesoureiro: Daniel de Macedo Fernandes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário