Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Ameaçado de rebaixamento no brasileirão, Palmeiras tem título da Copa Rio reconhecido como “Primeira Copa Mundial de Clubes”

Jornalista Roberto Ramalho

Intitulado “Reconhecimento da Copa Rio 1951 como a Primeira Copa Mundial de Clubes”, o documento reconhecendo o título foi enviado ao ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, afirmando que “depois do grande sucesso da Copa do Mundo FIFA no Brasil em 1950, a CBD decidiu promover outro campeonato em parceria com a FIFA visando elevar a qualidade técnica do esporte. Isso foi alcançado na Copa Rio 1951”.

Em agosto, o presidente da Fifa, Joseph Blater, já tinha reconhecido o título do alviverde.

O Palmeiras conquistou o título derrotando a então poderosa Juventus, de Turim, na decisão, no Maracanã, por 1 x 0 e depois empatando em 2 x 2. 

Também participaram do torneio o Vasco da Gama, o Nacional de Montevidéu, o Áustria Viena, o Nice da França, o Sporting de Portugal e o Estrela Vermelha da ex-Iugoslávia.

Na semifinal o Palmeiras venceu outro poderoso oponente, o Vasco da Gama. Foram duas partidas: a primeira jogada em São Paulo, com vitória do verdão por 2 x 1, e a segunda jogada no Rio de janeiro, com empate de 0 x 0.


Parabéns ao Brasil por mais um título mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário