Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Governador de Alagoas dá rasteira nos professores e pagará rateio com desconto da previdência

Jornalista Roberto Ramalho

Depois de ficar praticamente um mês engavetado na ALE por conta da greve dos servidores daquele poder, eis que depois de aprovado o projeto que paga o rateio dos professores veio com surpresa.

Os professores da rede estadual de ensino receberão o pagamento referente ao rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) até o próximo dia 31 de janeiro, em razão da mudança da folha que já estava pronta, mas que tem que ser alterada em função do desconto para a previdência.

As folhas tiveram que ser retificadas em virtude de uma alteração da lei que regulamenta o pagamento, que passou a exigir o desconto para a Previdência. Disse o coordenador de Gestão de Pessoas da Educação, José Mário Carneiro: “Técnicos da Secretaria da Educação foram convocados para um trabalho de força-tarefa para que as folhas fiquem prontas o mais breve possível”.

A secretária da Educação, Josicleide Moura informou que cerca de 15 mil professores em atividade, entre efetivos e contratados irão receber o equivalente a dois salários, descontado o percentual da Previdência, totalizando um recurso de R$ 35 milhões.

Mas que vergonha senhor governador! Enganar uma categoria que já recebe uma miséria de seu governo. Isso é coisa que se faça.

Sua gestão é um desastre total e não adianta mudar secretários que de nada vai adiantar.

Quem continuará mandando no Estado será Vossa Excelência. Seu governo passará para a história das Alagoas como o mais violento, e o setor da saúde um verdadeiro caos.

Infelizmente Alagoas não merece os políticos que tem. Como jornalista e cidadão não acredito mais que nosso estado irá melhorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário