Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Governador Teotonio Vilela anuncia mais dinheiro para ALE, afirma que fará mudanças no governo e projetos pendentes - rateio dos professores e realinhamentos do militares - deverão ser aprovados até quinta-feira

Jornalista Roberto Ramalho

O governador Teotonio Vilela Filho repassará para a Assembleia Legislativa muito mais dinheiro do que o previsto.

Pelo que  se sabe o repasse seria somente  de R$ 12 milhões o que equivale a 1/12 do Orçamento de 2013. Esse é o valor máximo permitido pela Lei até que o Orçamento de 2014, caso ele seja aprovado. 

No entanto, Teotonio Vilela já anunciou que vai repassar mais recursos para a Assembleia Legislativa assim que o Orçamento para este ano for aprovado.
Ele fez essa declaração na sua página do Facebook, neste sábado, o qual reproduzo abaixo:
“Atendendo à solicitação dos servidores do Poder Legislativo de Alagoas, formalizada pela Mesa Diretora, decidi antecipar os valores referentes a 1/12 do duodécimo de 2014, com base nos valores de 2013, conforme previsto em Lei. A minha decisão teve como objetivo garantir o pagamento dos salários dos funcionários e o funcionamento da Assembleia Legislativa. Após a aprovação do Orçamento do Estado de 2014, o Executivo fará o repasse do duodécimo do Legislativo, da diferença ao Orçamento do ano”.
Segundo informações obtidas por esse jornalista, todas as principais matérias de interesse do governo e dos servidores das áreas militar e da educação, como a proposta que beneficia 12 mil professores com o rateio de R$ 35 milhões do Fundeb e o realinhamento dos militares serão aprovados até a próxima quinta-feira, desde que a greve dos servidores da Assembleia Legislativa termine.
O governador Téo Vilela também decidirá nos próximos dias os substitutos dos secretários que deverão disputar um mandato eletivo nas eleições de outubro próximo.

Entre os prováveis candidatos estão: Kátia Born, Rogério Teófilo, Rodrigo Cunha, Álvaro Machado, Marcos Fireman, Renato Resende e, provavelmente Luiz Otávio Gomes.

Pode fazer a “mudança” que quiser que não adiantará nada. Continuará sendo o desgoverno e o pior governador que Alagoas já teve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário