Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



Alexandre Fleming ameaça deixar PSOL e renuncia como membro efetivo do Diretório Municipal

Um dos membros mais importantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Alexandre Fleming, junto com outros companheiros da agremiação partidária divulgaram um Nota Oficial pedindo mudança imediata.

Alexandre Fleming afirmou a este blogueiro e jornalista a intenção de deixar o partido caso não se faça as mudanças internas necessárias que todos almejam.

Para ele, continuar no partido é insustentável. O Diretório Nacional do partido o havia reconduzido em novembro passado a presidência do PSOL quando o mesmo havia sido afastado no mês de outubro, a pedido do presidente estadual do partido, Mário Agra.

Confira a carta feita por Flemig a época do fato: 

Fui afastado da Presidência do PSOL após duas semanas de ataques diretos à minha militância, à campanha que construímos coletivamente nas últimas eleições. Isso sem que houvesse uma única prova contra mim, somente por divergências políticas de pessoas que ficaram "incomodadas" com o crescimento que o partido teve em nível local, como vimos na imprensa alagoana. Não entendo o porquê disso...

Fui afastado da Presidência do PSOL por defender o direito de ampla de defesa dos filiados, o direito ao contraditório, por ser contra à execução sumária de companheiros de partido. Fui afastado, por incrível que pareça, por defender a democracia, por defender que ninguém pode ser considerado culpado sem provas: até que se prove o contrário, todos são inocentes! Será que os anos de condenações arbitrárias da Ditadura Militar não nos ensinaram nada sobre isso?

Fui afastado da Presidência do PSOL por defender aquilo que eu acredito, por defender aquilo que o PSOL defende e garante defender em seu estatuto e programa político. Por isso acredito que haverá Justiça por parte da Direção Nacional e que esta ação equivocada do Diretório Municipal será reformada.

A história é implacável e ela condenará a ação que alguns companheiros de partido, infelizmente, aprovaram contra mim na noite de ontem.

Alexandre Fleming
 

30 de outubro de 2012

Leiam abaixo a Nota Oficial

NOTA OFICIAL

Ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)

Nós, ALEXANDRE FLEMING VASQUES BASTOS, YURI PATRICE ROCHA DE MIRANDA e ROSEANE DO AMARAL SILVA, vimos perante o Diretório Estadual do PSOL, informar que renunciamos aos nossos respectivos cargos como membros efetivos da Executiva Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), nesta capital.

Igualmente, adiantamos que tal gesto visa o equilíbrio interno do partido e a recomposição imediata da direção através de novo processo congressual, ainda que extraordinário, a ser designado por seus filiados em plenária municipal marcada com a mais brevidade.

Maceió/AL, 09 de janeiro de 2013

ALEXANDRER FLEMING VASQUES BASTOS

YURI PATRICE ROCHA DE MIRANDA

ROSEANE DO AMARAL SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário