Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013




Jornalista Roberto Cavalcanti

Oito em cada 10 bacharéis em Direito que participaram da primeira fase do 9º Exame da Ordem da OAB, em 15 de dezembro, foram reprovados. 

O balanço da OAB revela que das 114.763 pessoas que fizeram a prova, apenas 19.134 foram aprovadas e seguem para a segunda etapa marcada para o dia 24 de fevereiro. 

O índice de aproveitamento foi de apenas 16,67%. O percentual é o mais baixo entre os últimos seis últimos exames aplicados. 

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, entretanto, não considerou que a média de aprovados destoa dos resultados anteriores. 

Disse ele: “No primeiro momento, o resultado causa uma certa perplexidade, mas o número de aprovados não está fora da série histórica, que tem aprovado entre 15 mil e 20 mil”, segundo Ophir Cavalcante. 

Segundo especialistas, o resultado expõe um quadro preocupante: o baixo nível de ensino nas faculdades do Brasil. 

Enquanto o MEC não adotar uma postura mais rigorosa outras Faculdades em todo o país continuarão oferecendo um ensino de baixo nível e apresentando condições precárias para seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário