Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 27 de janeiro de 2013



Tragédia no Rio Grande do Sul: incêndio em boate mata pelo menos 250 pessoas e número pode aumentar

Jornalista Roberto Cavalcanti 

Um incêndio de grandes proporções atingiu a boate Kiss, localizada no centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixando pelo menos 250 mortos e centenas de feridos, na madrugada deste domingo. 

O Corpo de Bombeiros informa que a tragédia pode ter acontecido em virtude do uso irregular de um sinalizador durante o show de uma banda. O incêndio teria começado por volta das 2h30 da madrugada. Autoridades dizem que o número de mortos deve aumentar.

No local, era realizada uma festa universitária e a casa estava lotada com muitos jovens e adolescentes. Estima-se que mais de 2.000 pessoas estavam na boate.

Segundo a Globo News, a festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.

O número total de vítimas ainda é indeterminado e há centenas de feridos sendo atendidos nos hospitais da cidade. 

Segundo alguns sobreviventes seguranças teriam barrado a saída das pessoas em pânico para que elas pagassem pelo consumo das bebidas e tira-gostos, o que ainda não está confirmado.

A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área.

O major Gerson da Rosa Ferreira, que está coordenando as operações da policia militar no local afirmou que as mortes foram causadas por asfixia e pisoteamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os corpos das vítimas estão sendo levados para o ginásio do Centro Desportivo Municipal para reconhecimento. Mídias locais citam que os corpos são transportados em caminhões e levados ao ginásio.

As partidas do campeonato gaúcho foram canceladas.

O governador enviou uma mensagem pelo Twitter lamentando a tragédia e disse que vai viajar para a cidade.

A prefeitura de Santa Maria decretou luto oficial de 30 dias.

A presidente Dilma Rousseff que estava no Chile já está retornando ao Brasil e ofereceu toda a ajuda possível. Ela chorou quando soube da tragédia e está em estado de choque.

A tragédia é manchete nos principais veículos de comunicações do mundo, principalmente as redes CNN (americana), BBC (do Reino Unido), e das Agências de Notícias France Press (França), Reuters (Britânica), EFE (Espanhola).

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário