CANDIDATURA DE MARCELO BRABO A PRESIDÊNCIA DA OAB CAUSA REBULIÇO E INCERTEZAS NO GRUPO DE OMAR COELHO, E FORTALECE A OPOSIÇÃO
Roberto Ramalho é jornalista, advogado, relações públicas, blogueiro, e articulista de diversos sites em todo o país
A troca de e-mails entre advogados que circula nos bastidores da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, está dando o que falar.
Todos os nomes citados nas conversas fazem parte do grupo do presidente Omar Coelho.
Nesses e-mails fica clara a insatisfação de Marcelo Brabo ao ter que deixar a posição de candidato com o apoio da situação, porém, sua candidatura continua firme e forte diante dos fatos, pois, candidato ele continua sendo e ela já está plenamente divulgada e difundida no seio da OAB.
Tem-se a informação de que ex-presidentes que caminham com a atual administração estariam se opondo de forma ferrenha ao nome de Marcelo Brabo.
O grande problema é que eles não aparecem e não se manifestam, se escondendo para não serem alvo de críticas ou de serem entrevistados pela Mídia.
A desculpa esfarrapada dos que pressionavam e continuam pressionando para que o mesmo saia da disputa é a de que sua candidatura não decolava. Porém, como essa turma já tomou conhecimento, as atuais pesquisas são favoráveis ao seu nome.
Até o presente momento o processo eleitoral tem hoje, além da candidatura do Dr. Marcelo Brabo, Rachel Cabús, que pertence ao grupo (Não se sabe se é uma dissidência ou não); e correndo pela oposição Welton Roberto (Que pertence ao grupo, mas quer ser o próximo presidente como um candidato rebelde), Thiago Bomfim, e a recente lançada chapa “Nossa Ordem”, que deve ter os nomes de Cláudia Amaral e Luiz Carlos Almeida.
Da maneira que a situação se apresenta no atual momento, isso só gera e gerará o fortalecimento das candidaturas de oposição ao atual grupo do Dr. Omar Coelho.
Portanto, deve-se, imediatamente, ser convocada uma reunião dos candidatos que estão no grupo, para que se possa de maneira definitiva apontar e definir de uma vez por todas quem deverá concorrer ao pleito da OAB pela situação, não oferecendo munição aos candidatos de oposição.
Concluindo, já tornei pública minha opinião e definição pela candidatura do Dr. Marcelo Brabo a presidência da OAB, e somente retirarei esse apoio caso haja uma outra definição, desde que com a anuência de meu querido amigo acima citado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário