Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quinta-feira, 5 de julho de 2012


O Corinthians conquistou o título mais importante dos seus quase 102 anos de história, após vencer o temível Boca Juniors da Argentina, Hexacampeão do principal Torneio Continental das Américas.

O jogo teve início às 21h50, no Pacaembu, São Paulo e terminou quase a meia-noite.

A partida foi bastante disputada, principalmente no primeiro tempo onde houve equilíbrio. No segundo tempo, jogando melhor e mais aplicado, o Corinthians acabou vencendo o jogo. 

O Corinthians venceu por 2 x 0, o suficiente para conquistar o seu primeiro título de Copa Libertadores, com dois gols marcados pelo centroavante Emerson, no segundo tempo da partida. 

O time argentino estava apostando no seu ótimo histórico na Copa Libertadores para levantar a taça, principalmente contra times brasileiros, já que havia derrotado o Cruzeiro em 1979, o Palmeiras em 2000, o Santos em 2003, e o Grêmio em 2007. 

Por essa razão era conhecido como o “bicho papão” dos times brasileiros.

Esta foi a décima final do Boca Juniors, campeão seis vezes. Se ganhasse esse ano, se igualará ao Independiente como maior vencedor da competição continental, com sete títulos. 

Ao conquistar o título sul-americano mais importante – o segundo é a Copa Sul-americana - em sua décima tentativa, o Corinthians se iguala aos seus rivais São Paulo, Santos e Palmeiras, a Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Grêmio e Internacional como os brasileiros campeões da Taça Libertadores. E o mais importante de tudo, quebra a sina de não ter títulos continentais - e de forma invicta, algo que ninguém conseguia desde 1978.

Entre os dias 6 e 16 de dezembro, o Corinthians já tem compromisso marcado. É o Mundial de Clubes, a ser jogado no Japão. Em busca do bicampeonato (venceu em 2000), o time brasileiro já tem como adversários o mexicano Monterrey, o neozelandês Auckland City e o inglês Chelsea, campeão da Liga dos Campeões.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CORINTHIANS 2 x 0 BOCA JUNIORS

CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Douglas) e Danilo; Jorge Henrique (Wallace) e Emerson (Liedson). Técnico - Tite.

BOCA JUNIORS - Órion (Sebastián Sosa); Franco Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma (Cvitanich), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Viatri) e Santiago Silva. Técnico - Julio César Falcioni.

GOL - Emerson, aos 8 e aos 27 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wilmar Rondán (COL).

CARTÕES AMARELOS - Mouche, Caruzzo, Santiago Silva, Schiavi, Leandro Castán, Jorge Henrique e Chicão.

RENDA e PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário