Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Real Madrid leva sufoco do Kashima Antlers e só vence na prorrogação: 4 x 2. Atlético Nacional da Colômbia vence América do México nos pênaltis e fica na 3º colocação. 

Roberto Ramalho é jornalista e colunista do Portal RP-Bahia.

Ninguém poderia imaginar que o clube mais rico do planeta, cheio de jogadores consagrados e com uma folha de salários elevadíssima, passaria um sufoco na decisão de Mundial de Clubes contra o representante do país-sede. 

Foi exatamente o que aconteceu neste domingo, em Yokohama. O Real Madrid foi campeão com a vitória por 4 x 2 sobre o Kashima Antlers na prorrogação, após empate em 2 x 2 no tempo normal. 

Os japoneses chegaram a estar na frente do placar na final do Mundial de Clubes em Yokohama, neste domingo, e conseguiram forçar a prorrogação diante de um time muito mais poderoso, mas não resistiram e acabaram sendo derrotados por 4 x 2.

Japoneses chegaram a fazer 2 x 1, mas acabaram superados na prorrogação.

Levantar a taça no Japão – a quinta do Mundial – se tornou uma tarefa muito mais árdua do que os espanhóis esperavam. 

Para delírio de sua legião de fãs, Cristiano Ronaldo fez mais uma vez a diferença ao marcar três gols na decisão e garantir mais um troféu num 2016 praticamente perfeito individual e coletivamente. 

Cristiano Ronaldo ainda igualou a marca de Pelé, então o único jogador a ter marcado três vezes numa final do torneio: em 1962, na vitória do Santos por 5 x 2 sobre o Benfica, de Portugal.

Na disputa pelo 3° lugar o Atlético nacional venceu o América do México por 4 x 3, após empate no tempo normal. Colombianos chegaram a estar vencendo por 2 x 0, e cederam empate, deixando competição no Japão sem vitórias. Mexicanos desperdiçam duas cobranças e facilitam tarefa dos alviverdes.

FICHA TÉCNICA DE REAL MADRID 4X2 KASHIMA ANTLERS

LOCAL: International Stadium, Yokohama (JAP)
DATA/HORA: 18/12/2016, às 8h30 (de Brasília)
PÚBLICO: 68.742
ÁRBITRO: Sikazwe J. (ZAM)
CARTÕES AMARELOS: Sergio Ramos (9'/2ºT) , Yamamoto (13'/2ºT), Fabricio (2'/1ºT PRORROGAÇÃO), Casemiro (10'/1ºT PRORROGAÇÃO), Carvajal (11'/1ºT PRORROGAÇÃO)
GOLS: Benzema (8'/1ºT), Shibasaki (44'/1ºT e 7'/2ºT), Cristiano Ronaldo (14'/2ºT, (8'/1ºT PRORROGAÇÃO e 13'/1ºT PRORROGAÇÃO)
REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Sergio Ramos (Nacho), Varane, Marcelo; Modric (Kovacic), Casemiro, Kroos; Vazquez (Isco), Benzema e Cristiano Ronaldo (Morata). Técnico: Zidenide Zidane.
KASHIMA: Sogahata; Nishi, Ueda, Shoji, Yamamoto; Endo (Ito), Nagaki (Akasaki), Ogasawara (Fabricio), Shibasaki; Kanazaki e Doi. Técnico: Ishii Masatada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário