Duodécimo
da ALE, TC-Alagoas, TJ-Alagoas e MP-estadual, são aumentados e reajuste
para servidores públicos estaduais do Poder Executivo ainda está
indefinido.
Roberto Ramalho é jornalista.
A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa aprovou um aumento generoso no duodécimo dos poderes.
Serão contemplados o Tribunal de Justiça, que terá um aumento de 6%, o MP Estadual que passará dos atuais 4,1% para 7,8%, o maior reajuste de todos, e a própria Assembleia e Tribunal de Contas que vão de 4,1% de reajuste para 5%.
A matéria agora segue para plenário para aprovação dos senhores deputados.
Segundo informações obtidas por este jornalista a Defensoria Pública também estaria sendo contemplada, mas o percentual ainda não está claro.
Ainda não há informação se os servidores públicos do Poder Executivo terão reajuste em 2017. O ano que está terminando nenhum servidor do Poder Executivo recebeu um centavo sequer do governo de Alagoas.
Espera-se que o governador possa corrigir essa defasagem, ou os próprios deputados estaduais, embora a PEC 55 aprovado pelo Senado e que será sancionada pelo presidente Michel Temer, limite os gastos públicos da própria União, dos Estados e municípios.
Além da crise econômico-financeira, o Brasil passa também por uma crise institucional com a popularidade do presidente Temer despencando em face da corrupção desenfreada, e a população querendo novas eleições gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário