Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Embaixador russo é assassinado em galeria de arte na Turquia e caminhão atropela e mata em feira natalina na Alemanha. 

Roberto Ramalho é jornalista e colunista do Portal RP-Bahia.
Andrei Karlov foi atingido por disparos nesta segunda-feira durante uma visita a Ancara, capital da Turquia. Segundo o prefeito da cidade, o atirador é um policial turco. O ataque também deixou pessoas feridas.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia descreveu o ataque como um ato terrorista e o presidente russo Vladimir Putin classificou o ato como provocação. 

O atirador que matou o embaixador russo na Turquia, durante um pronunciamento, nesta segunda-feira, teve como motivação o apoio da Rússia aos ataques na cidade de Aleppo, na Síria. 

Segundo agências de notícia locais, o atirador deu a declaração no momento em que efetuou os disparos. 

O embaixador Andrei Karlov chegou a ser levado para o hospital, mas morreu a caminho. Segundo a prefeitura da cidade de Ancara, o atirador era um policial. Ele foi morto pela polícia. 

A Rússia é um dos aliados internacionais mais importantes do presidente sírio Bashar Al Assad. 

E segundo a Agência de Notícias Reuters um caminhão invadiu a área de uma feira natalina na histórica cidade de Berlim no início da noite desta segunda-feira (horário local), e atropelou diversos frequentadores do local. 

A polícia alemã descreveu o incidente como “muito grave”, deixando ao menos nove mortos e 50 feridos. O número de vítimas fatais ainda pode aumentar.

Autoridades acreditam que o motorista jogou propositalmente o caminhão sobre as barracas na praça Breitscheidplatz, na avenida Kurfuerstendamm, onde está localizada a igreja Kaiser Wilhelm, parcialmente destruída na Segunda Guerra Mundial e mantida como ruína até hoje. O homem que estava no banco de passageiro do veículo foi morto no local. A polícia de Berlim prendeu um suspeito de ser o motorista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário