Reunião com chefes dos três Poderes tem tom apaziguador e Renan pede desculpas a Carmem Lúcia sobre episódio com Juiz.
Roberto Ramalho é jornalista.
O presidente Temer, Rodrigo Maia, Cármen Lúcia e Renan Calheiros se reuniram nessa sexta-feira para debater com outras lideranças e apresentar propostas para a segurança pública. O encontro foi marcado após desentendimentos entre o Poder Legislativo e o Judiciário.
E de acordo com a Globonews, após polêmica causada por críticas ao Poder Judiciário, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ligou na noite de quinta-feira (27) para a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, para se desculpar.
No telefonema, Renan tentou explicar as declarações que deu durante a semana e disse a Cármen Lúcia que admirava o trabalho dela na presidência do STF. Renan, segundo a GloboNews, também disse que somente quis defender o Senado e o Legislativo, da mesma forma que ela fez ao responder às críticas e defender o Judiciário.
O Presidente do Senado afirmou que só deu declarações em defesa do Senado, do qual é o presidente. Segundo a GloboNews, a ministra aceitou o pedido de Renan Calheiros.
Ele também elogiou a presidente do STf, afirmando que ela é uma é "um exemplo de caráter".
Nenhum comentário:
Postar um comentário