Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sábado, 15 de outubro de 2016

Gasolina deverá ter uma queda mínima de preço e frustra consumidores. 

Roberto Ramalho é jornalista.

Mesmo com a Petrobrás anunciando a queda nos preços da gasolina para as distribuidoras, não haverá uma redução grande nos postos de combustíveis.

A queda no preço da gasolina e do diesel deve ser inferior a cinco centavos por litro nos postos de combustível no Estado de São Paulo. 

O cálculo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo ficou abaixo da estimativa da Petrobras. 

De acordo com a entidade, a redução de cinco centavos não deve ocorrer por causa dos custos com impostos, transporte, frete e os gastos com o álcool - leia-se etanol, com cerca de 27% -  que é misturado à gasolina.

O preço da gasolina deve cair R$ 0,03 para o consumidor, segundo cálculo do Sindicato dos Postos de Combustíveis de São Paulo. A Petrobras chegou a prever queda de R$ 0,05. Porém, de acordo com o sindicato, a diferença é por causa da recente alta nos preços do álcool. A gasolina tem 27% do biocombustível na mistura.

A estatal anunciou uma queda de 2,7% no preço do diesel e de 3,2% no da gasolina nas refinarias. Os novos valores entraram em vigor a partir da 0h deste sábado.

Outubro Rosa - Mês dedicado as mulheres que devem fazer o exame para se prevenir do câncer de mama.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário