Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Tite é confirmado como o novo técnico da seleção brasileira de futebol. 

Roberto Ramalho é jornalista e colunista do Portal RP-Bahia.

Após uma longa conversa na noite de ontem com Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, e ainda não confirmado, somente após ouvir sua família e amigos, finalmente Tite aceitou o convite da entidade e a partir de agora com a demissão de toda comissão técnica anterior, comandada pelo ex-treinador Dunga, deverá comandar o selecionado brasileiro de futebol.

Adenor Leonardo Bachi, de 55 anos, o Tite, gaúcho de Caxias do Sul, recebeu a missão de substituir Dunga, demitido após a eliminação na fase de grupos da Copa América Centenário. A confirmação foi de Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, em coletiva nesta terça-feira. A CBF ainda não soltou o comunicado oficial, mas está tudo certo para ele assumir o Brasil.

Embora sua experiência profissional tenha sido somente treinando times de futebol, Tite conquistou vários títulos ao longo de sua carreira, entre eles os principais comandando o Corinthians: Copa Libertadores de 2012 e Mundial Interclubes também em 2012.

Títulos em toda carreira

A primeira conquista de Tite como treinador foi em 1993, quando levou o desconhecido Veranópolis ao título do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. 

No Rio Grande do Sul, conquistou mais títulos, como o Estadual pelo Caxias em 2000 e no Grêmio, o Gauchão de 2001 e a Copa do Brasil no mesmo ano. No Internacional de Porto Alegre ganhou a Copa Sul-Americana (2008), o Estadual (2009) e a Copa Suruga (2009). 

Mas, realmente o grande trabalho de Tite como treinador foi, sem dúvida nenhuma, no Corinthians. 

Durante suas três passagens, conquistou os títulos mais importantes da história do clube paulista. Venceu um Campeonato Paulista (2013), dois Campeonatos Brasileiro (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes da Fifa (2012), bem como a Recopa Sul-Americana (2013).

Resta saber se a frente da seleção brasileira poderá resgatar a dignidade ao povo brasileiro, tão abalado pela goleada sofrida na Copa do Mundo de 2014, quando foi derrotada pela seleção alemã por 7 x 1, em pleno Maracanã.

Recentemente o time perdeu para o Peru na 1ª fase da Copa América Centenária por 1 x 0, sendo eliminada precocemente.

Seja bem-vindo Tite e que sua passagem pela seleção brasileira possa ser vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário