Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

terça-feira, 18 de setembro de 2012




Jornalista Roberto Ramalho

O governo de Dilma Rousseff fechou agosto com a marca de 335 servidores expulsos, demitidos ou destituídos da máquina federal por envolvimento em falcatruas. 

É a segunda pior marca já registrada desde a edição do primeiro relatório, em 2003. 

Nas contas da Controladoria Geral da União, o placar das exonerações alcançado no mês passado só perde para as 374 demissões ocorridas nos oito primeiros meses de 2011. 

Segundo o relatório, foram 42 exonerados no mês passado. O relatório mostra que os Ministérios da Justiça com 85 demitidos, passou o da Previdência Social com 80. 

Com 53 exonerados, o Ministério da Educação continua em terceiro lugar. Com os dados de agosto, o governo chega a 3.868 servidores expulsos por irregularidades, desde 2003. 

No ano que vem é preciso que as prefeituras e as Câmaras de Vereadores quando for nomear um servidor público para ocupar um cargo comissionado procurem verificar se o postulante tenha a ficha limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário