Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Polícia Federal aciona Interpol para capturar o empresário Eike Batista. 

Roberto Ramalho é jornalista, colunista do Portal RP-Bahia e advogado.
 
A Polícia Federal já acionou a Interpol para tentar localizar o empresário Eike Batista envolvido na prática de corrupção. 

Ele é alvo de mandado de prisão preventiva da operação Eficiência, que é um desdobramento da Lava-jato e da operação Calicute. 

O empresário saiu do Brasil na terça-feira e usou um passaporte de cidadania alemã. Com passaporte alemão, ele viajou para Nova York e tem mandado de prisão preventiva por pagar propina no valor de US$ 16,5 milhões ao ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral.

Segundo se sabe, ele teria ido para os Estados Unidos a negócio. Eike ainda não é considerado foragido pela Polícia Federal e pelo MPF, já que não foi notificado. 

O império que o empresário construiu estava baseado em operações ilegais. O empresário - se é assim que podemos chamá-lo -, poderá ser preso em Nova York pela Interpol, porque uma parte da propina foi investida em ações na bolsa de valores da cidade americana. 

Ele sempre se apresentava como um empresário bastante moderno e muito eficiente. Porém, sabe-se que ele mantinha relações promíscuas com o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário