Frequência de pessoas nos shoppings brasileiros caiu 2,5% em dezembro.
Roberto Ramalho é jornalista e colunista do Portal RP-Bahia.
A frequência de pessoas nos shoppings brasileiros caiu 2,5% em dezembro em relação ao mesmo mês de 2015.
Segundo o Ibope isso equivale a uma queda de cerca de 9 milhões de visitas no período.
O resultado ocorre em um cenário de recessão da economia. A região metropolitana do Rio de Janeiro teve a maior baixa, com um recuo de 6,5%.
Já os shoppings da Grande Recife o fluxo de clientes aumentou 2,2%.
Observa-se cautelosamente que os consumidores estão mais atentos as compras e as liquidações. Nem tudo que é anunciado significa que é bom para o consumidor.
Pesquisa de preço ainda é fundamental num país onde comerciantes e empresários ainda não sabem respeitar o consumidor.
Muitos, por sinal, fazem publicidade enganosa e termina prejudicando os demais comerciantes que trabalham corretamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário