Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016



Apresentador Fausto Silva - Programa do Faustão - ataca reforma na educação proposta pelo governo Temer, e faz duras críticas relacionadas a problemas nas áreas social, educacional e de segurança pública.

Roberto Ramalho é jornalista e colunista do Portal RP-Bahia.

O apresentador Fausto Silva, conhecido pelo apelido de Faustão, criticou duramente durante seu programa ao vivo na TV Globo no domingo (25) o projeto de reforma do ensino médio anunciado pelo governo Michel Temer (PMDB) na semana passada. 

Disse ele: "A educação física os caras iam tirar. Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém".

Fausto Silva fez os comentários enquanto falava sobre os Jogos Olímpicos com o ginasta Diego Hypólito, prata no Rio e que estava sendo entrevistado “ao vivo” no estúdio.

Disse Faustão para aplausos dos presentes no estúdio: "Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão".

E foi mais longe ainda afirmando: "Aí, quando você percebe, um país como esse, que tem uma saúde de quinta [categoria], não tem segurança, não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas. O país que não respeita professor, pessoal da polícia e pessoal da área de saúde e um país que não oferece o mínimo aos seus cidadãos".

Em nota o ministério se limitou a dizer que a mudança na medida provisória "é uma formalidade para tratar do prazo referente à implantação da Base Nacional Comum Curricular, que irá definir a obrigatoriedade ou não da parte que será comum a todos". 

Neste domingo, procurado pela reportagem por meio de sua assessoria de imprensa, o Ministério da Educação não quis se pronunciar sobre o desabafo do apresentador da Rede Globo, Fausto Silva.

Raramente assisto ao Programa do Faustão”, porque não aprecio esse tipo de gênero. Mas gostaria de dizer que estou realmente muito surpreso com a declaração do apresentador Fausto Silva e o parabenizo por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário