Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Esporte. Basquete brasileiro evolui, quebra tabu de equipes argentinas, e Brasília é bicampeão da Liga das Américas

Jornalista Roberto Ramalho com Gazeta Esportiva

O Brasília jogou muito e conquistou na noite desta sexta-feira o bicampeonato da Liga das Américas ao vencer o Aguada, do Uruguai, na casa do adversário, por 93 a 81.
A equipe esteve arrasadora e quatro dos cinco titulares da equipe brasileira - Arthur (20), Osimani (20), Giovannoni (21) e Marcus Goree (24) - marcaram pelo menos 20 pontos, sendo que dois deles (Giovannoni com 10 rebotes e Osimani com 13 assistências) anotaram os demais.
Do lado do time uruguaio do Aguada, o grande destaque foi Leandro García Morales, cestinha do jogo com 29 pontos. McGowan, com 16 tentos e 11 rebotes também anotou um duplo-duplo.

A exemplo do time do Bauru na última quarta-feira, o Brasília não se intimidou com a pressão da torcida adversária no início do jogo e, logo no primeiro quarto já foi abrindo vantagem, fazendo 26 a 19.

A vantagem aumentou ainda mais na segunda parcial e, sobrando em quadra, o Brasília foi para os vestiários com 15 pontos de vantagem - que poderiam ser 19 não fosse uma falta de atenção da defesa brasileira em lance de García Morales.
Mas se o Brasília repetiu o início avassalador do Bauru, o Aguada também queria um replay do jogo e partiu para uma reação impressionante no terceiro quarto.
Liderados pelo brilhante García Morales, os anfitriões chegaram a ficar um ponto atrás no placar, mas o Brasília conseguiu levar a vantagem de seis pontos para o último quarto: 70 a 64.
A quarta e última parcial foi a mais equilibrada, para a sorte dos brasileiros, que já tinham a vantagem e continuaram na frente, apesar da pressão.
No fim, foi só comemorar o segundo título da Liga das Américas de sua história, o terceiro de uma equipe brasileira, já que o Pinheiros venceu na temporada passada.

Já o time do Bauru não demonstrou abatimento ao entrar em quadra na disputa pelo terceiro lugar nesta sexta-feira e venceu o Boca Juniors por 79 a 71, dois dias depois de ser derrotado de maneira surpreendente para o Aguada nas semifinais da Liga das Américas, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário