Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quinta-feira, 9 de maio de 2013



Governo envia projeto de reajuste salarial de servidores a ALE, que será de 5,83% a ser aplicado em parcela única a partir de maio

Jornalista Roberto Ramalho

O governo de Alagoas enviou à Assembleia Legislativa (ALE) o projeto de lei que determina um reajuste de 5,83% sobre os subsídios dos servidores públicos do Estado.

Caso seja aprovado pelo Poder Legislativo, o percentual será aplicado em parcela única e o pagamento efetuado ainda neste mês.

No despacho publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (09), o governador Teotonio Vilela explica que a decisão foi baseada em estudos feitos pelas secretarias de Estado da Gestão Pública (Segesp) e da Fazenda (Sefaz), de forma a viabilizar a aplicação linear do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado pelo governo federal para “correção das metas de inflação e para revisão salarial”.

O reajuste contempla todos os servidores públicos civis e militares da Administração Direta, das Autarquias e Fundações Públicas, inclusive incide sobre os proventos de aposentadoria e pensões.

Desde que assumiu o governo do estado há mais de seis anos, os servidores públicos estaduais, principalmente os da educação, segurança pública e da saúde, estimam uma defasagem de mais de 50%.

Os salários dos servidores do nível médio são considerados os mais mal pagos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário