Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sábado, 23 de março de 2013

IBAMA deverá conceder a licença prévia do estaleiro Eisa nos próximos dias
Jornalista Roberto Ramalho
O IBAMA convocou o grupo responsável pelo Eisa para uma discussão sobre o processo de licenciamento ambiental do Estaleiro, em Coruripe.
O encontro deverá acontecer na próxima quarta-feira. Segundo o Secretário Luiz Otávio Gomes, que estará presente a reunião, disse que “será um verdadeiro milagre se a licença prévia sair em plena semana santa”.
Segundo o secretário Planejamento e Desenvolvimento a liberação da licença deve sair a partir deste encontro. De acordo com ele, o parecer técnico do IBAMA é favorável à instalação do Eisa na nova área (5D) e em razão disso nada pode mais obstacular o início das obras.
Segundo ainda Luiz Otávio, pelo relatório falta apenas um detalhe, que é um estudo sobre as correntes marítimas, porém é possível deixar esse estudo como uma condicionante a ser cumprida na liberação da licença de instalação para depois, afirma ele.
Segundo o presidente  da AMA, Marcelo Beltrão, nada mais impede, do ponto de vista técnico, a liberação da licença prévia do estaleiro. “Além de ser uma área já aprovada, esta semana realizamos em Coruripe as oficinas sobre medidas antecipatórias. Fizemos tudo que o IBAMA determinou, não há mais razão para não liberar a licença”, declara Marcelo Beltrão.
De acordo com a resolução CONAMA a licença prévia é apenas o primeiro passo para a implantação de qualquer projeto. Sem a Licença Prévia o empreendedor não tem como dar o passo seguinte, nem como captar os recursos necessários para financiar a construção do estaleiro, um negócio orçado em R$ 1,5 bilhões.
Como cidadão alagoano, jornalista e blogueiro, que acompanha há muito tempo essa novela, que parece estar com seus dias contados, esse empreendimento não irá tirar Alagoas dá situação em que se encontra atualmente, mas já será o início e o estopim do desenvolvimento econômico do Estado, gerando mais renda, empregos e a atração de outras empresas.
Viva Alagoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário