Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012


TSE afirma que recursos sobre candidaturas para prefeito (Ronaldo Lessa entre eles) só serão julgados após as eleições, porém, antes da diplomação

Jornalista Roberto Ramalho

Com mais de três mil recursos que questionam registros de candidaturas pendentes de análise em Brasília, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que não pretende fazer sessões extras de julgamento esta semana, véspera das eleições.

A decisão partiu da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, que afirmou que irá fazer um esforço e julgar todos os processos após as eleições.

Porém, Cármen Lúcia se comprometeu em concluir a análise dos casos antes da diplomação dos candidatos, que ocorre em dezembro.

Em razão disso, muitos candidatos podem ser eleitos e não assumir o mandato.

E já há candidatos que falam até mesmo em desistir da disputa eleitoral, com receio de que as decisões posteriores possam prejudicá-los.

O primeiro turno das eleições está marcado para o próximo domingo, dia 7 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário