Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Senador Romero Jucá apresenta projeto que pode blindar presidentes da Câmara e Senado e pesquisa do Instituto MDA-CNT confirma reprovação do governo Temer. 

Roberto Ramalho é jornalista.

O senador Romero Jucá, que está atolado de acusações da operação Lava-Jato pretende propor um projeto que visa blindar os presidentes da Câmara e do Senado em relação a processos que estão respondendo no Poder Judiciário.

O texto prevê imunidade temporária de quem está na linha sucessória da presidência para crimes cometidos fora do mandato. 

Presidentes das duas Casas e do STF teriam os mesmos privilégios do presidente da República.
A PEC já recebeu apoio de 30 senadores e já pode começar a tramitar.

Quanto mais o presidente Temer tiver maioria com esse Congresso Nacional, mais ele deverá despencar nas pesquisas de credibilidade.

Segundo uma nova pesquisa realizada pelo instituto MDA por encomenda da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), a reprovação ao governo do presidente Michel Temer aumentou sete pontos percentuais de outubro para cá. No total dos entrevistados, 44% avaliam de forma negativa a administração do peemedebista (eram 37% em outubro), 39% os que consideram regular (eram 36%) e 10% os que avaliam como positivo (contra 15% no levantamento anterior). A rejeição ao presidente subiu de 51,5% em outubro para 62% em fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário