Imprensa internacional destaca acidentes trágicos no Sambódramo.
Roberto Ramalho é jornalista. Com Agências Internacionais.
A imprensa internacional repercutiu bastante os acidentes que deixaram trinta e duas pessoas feridas na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
O tradicional jornal argentino La Nación trouxe depoimentos de bailarinos que estavam sobre o carro alegórico da Unidos da Tijuca no momento da queda. De acordo com o jornal, apesar dos acidentes, os organizadores insistiram em manter as apresentações.
O jornal americano The New York Times afirmou que, mesmo em período de recessão, as escolas de samba gastaram em média um milhão e meio de dólares em seus desfiles.
Já o jornal britânico The Telegraph divulgou o vídeo do momento do acidente. A matéria lembrou que as pessoas gritavam no chão e nas arquibancadas enquanto os feridos eram removidos.
Cinco pessoas continuam internadas e o estado de saúde de uma delas ainda é considerado grave. Ao todo trinta e duas pessoas ficaram feridas nos dois dias de desfiles do Grupo Especial nos acidentes provocados pelo carro da Paraíso do Tuiuti e na noite seguinte durante o desfile da Unidos da Tijuca.
Infelizmente os desfiles tinham que continuar. Realmente não tinham como parar. Afinal, é o Carnaval! E a folia também gera renda, lucro e empregos diretos e indiretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário