Governador antecipa pagamento de servidores para dia 24 de fevereiro e estuda concessão de reajuste ao funcionalismo público.
Roberto Ramalho é jornalista e colunista do Portal RP-Bahia.
O governador Renan Filho anunciou recentemente em entrevista concedida ao radialista França Moura que deverá liberar o pagamento dos servidores públicos da primeira faixa e que será efetuado no próximo dia 24 de fevereiro.
Assim, o governador cumpre a promessa de pagar ao funcionalismo
dentro do mês trabalhado. A antecipação do salário de fevereiro,
afirma Renan Filho, garantirá movimentação da economia alagoana no
período de festividades carnavalescas.
O governador Renan Filho anunciou também que as Secretarias da Fazenda e de Planejamento e Gestão estão estudando a possibilidade da concessão de reajuste salarial dentro das condições financeiras do estado.
Se realmente o estado conceder o reajuste ao funcionalismo público deverá fazer justiça já que ano passado nenhum servidor teve esse direito.
A situação financeira do país está melhorando com a redução da Taxa de Juros Selic, com a liberação do FGTS das contas inativas, com a repatriação de dinheiro não declarado ao fisco, e dos recursos financeiros que estão vindo para os estados por conta disso, a denominada repatriação.
Além disso junte-se a negociação que o governo de Alagoas está fazendo junto a União para vender o que restou do antigo Banco do Estado de Alagoas, como a logo marca e alguns ativos e bens.
Da mesma forma o governo de Alagoas quer que a União indenize o Estado de Alagoas por conta da federalização da antiga Ceal, hoje Eletrobrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário