Tenista brasileiro Bruno Soares vence torneio de duplas na Austrália e final de simples terá Novak Djokovic e Andy Murrey
Jornalista Roberto Ramalho
Ao lado de Jamie Murray, o brasileiro conquistou o 2º torneio da temporada. Desta vez a vitória foi sobre Radek Stepanek e Daniel Nestor, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/4 7/5, de virada.
Ele conquistou neste sábado seu primeiro Grand Slam de duplas e o terceiro da carreira.
Bruno e Jamie foram à semi em Doha e ganharam o ATP de Sydney, passando agora a liderar o ranking de duplas na corrida da ATP para Londres.
Ainda emocionado com a vitória, o mineiro lembrou do feito para o Brasil nas duplas. Disse ele: "É mais um grande feito para o Brasil. Mais um título de Grand Slam, depois de tudo que a gente vem fazendo pelo tênis brasileiro. É mais uma coisa para entrar para a história. Hoje o Brasil tem dois campeões de Grand Slam, nos últimos, 7, 8 meses. É muito especial para o nosso tênis".
Bruno conquistou o primeiro título de Grand Slam em 2012, no US Open, ao lado da russa Ekaterina Makarova, parceira de Elena Vesnina, com quem está jogando o Australian Open e fará a final deste domingo.
O segundo título de Grand Slam veio dois anos depois, o mesmo US Open, com a indiana Sania Mirza. Bruno foi vice de duplas com Alexander Peya, também em Nova York, em 2013.
Jamie Murray é irmão do escocês Andy Murray, que reagiu num confronto que era dominado pelo canadense Milos Raonic, que jogou os sets finais contundido e sofreu a virada, vencendo, depois de 4h03m, por 3 sets a 2, parciais de 4/6, 7/5, 6/7(4), 6/4 e 6/2.
Neste domingo, Murray será o adversário de Novak Djokovic na final, uma reedição do ano passado.
Essa será a quinta final do Aberto da Austrália de Murray, que ainda busca seu primeiro título. Nas quatro anteriores, três derrotas para o sérvio, atual número um do mundo (2011, 2013 e 2015), e uma para o suíço Roger Federer (2010).
Nenhum comentário:
Postar um comentário