Conselho Federal da OAB e CNBB lançam campanha nacional contra o caixa 2 e a prática de corrupção eleitoral nas eleições municipais
Jornalista Roberto Ramalho
A OAB nacional e o Conferência Nacional dos Bispos do Brasil estão lançando uma campanha para combater o caixa 2 e a corrupção eleitoral na eleição para prefeitos e vereadores nesse ano.
O objetivo da campanha também lançada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral é ampliar a fiscalização contra essa prática danosa e buscar apoio popular para fazer avançar no Congresso Nacional propostas que a criminalizam.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sempre se destacou em campanhas de natureza social, educacional, religiosa e, sobretudo, política.
Ela é um organismo permanente que reúne os Bispos católicos do Brasil que, de acordo com o Código de Direito Canônico, "exercem conjuntamente certas funções pastorais em favor dos fiéis do seu território, a fim de promover o maior bem que a Igreja proporciona aos homens, principalmente em formas e modalidades de apostolado devidamente adaptadas às circunstâncias de tempo e lugar, de acordo com o direito" (Cân. 447).
Da mesma forma o Conselho Federal da OAB sempre participou de eventos que possam melhorar a vida do povo brasileiro, além de cumprir seu papel institucional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário