Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Sanções econômicas contra o Irã são suspensas após cumprimento do acordo com potências estrangeiras 

Jornalista Roberto Ramalho

Após seis meses da assinatura com EUA, Rússia, China, Alemanha e União Europeia, em relação ao seu programa nuclear, a Agência Internacional de Energia Atômica disse que o país cumpriu termos do acordo.

A Agência Internacional de Energia Atômica informou que o Irã completou todas as etapas necessárias para a implementação do acordo nuclear assinado em julho com as potências mundiais. 

Em troca, o país deixará de sofrer sanções econômicas e terá a devolução de US$ 100 bilhões em ativos que estavam congelados no exterior.

O País também poderá vender petróleo para o Ocidente - embora o barril do petróleo esteja em baixa no mercado internacional - e adquirir produtos e serviços.

O único País que não deve estar nada satisfeito é Israel que ainda teme que o Iã possa ter condições de fabricar uma bomba atômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário