ASA vence clássico contra CSA por 1 x 0 e CRB derrota Santa Rita e assume liderança do hexagonal.
Roberto Ramalho jornalista.
Com um gol do zagueiro o ASA decidiu o clássico em Arapiraca derrotando o Azulão por 1 x 0. A partida foi muito disputada e teve televisionamento da TV Gazeta.
Os goleiros trabalharam muito. Em casa, o Alvinegro arapiraquense foi melhor, jogando com mais eficiência e venceu neste domingo por 1 x 0, gol marcado ainda no primeiro tempo.
A vitória colocou o time na segunda colocação do hexagonal, agora com quatro pontos, ficando o Azulão na quarta posição.
O ASA começou bem melhor o clássico e tomou a iniciativa da partida. A primeira chance surgiu aos 13 minutos, com Leandro Kível. Ele chutou rasteiro e Mota defendeu com dificuldade.
O ASA abriu o placar aos 18 minutos. Léo Campos bateu falta pela direita e Eron ganhou de Leandro Souza pelo alto encobrindo o goleiro Mota.
Perdendo, o CSA foi pra cima e aos 21 minutos Daniel Costa cobrou falta na cabeça de Thales, que desviou para fora, assustando Luís Cetin. Aos 25 minutos foi a vez do ASA chegar outra vez numa cobrança de falta pela esquerda. Léo Campos soltou uma bomba de longe e Mota fez bela defesa.
Buscando reverter a situação, o CSA fez uma alteração para o segundo tempo pondo o meia Didira, que enfrentou o ASA pela primeira vez em Arapiraca. Cria do Alvinegro, foi muito vaiado pela torcida. Mas foi o ASA que quase ampliou aos dois minutos. Doda bateu colocado, da esquerda, e Mota voou para salvar o CSA mais uma vez.
Na sequência, aos nove, Léo Campos numa cobrança de falta acertou o travessão do CSA. O CSA passou a ter mais volume de jogo, mas tinha dificuldades para finalizar. Ficava na marcação do adversário. Aos 33, o CSA teve uma ótima chance quando Cleyton finalizou de longe e Cetin se esticou todo para salvar o Alvinegro. No fim, o CSA foi com tudo para cima e quase tomo o segundo gol.
CRB vence e torna-se líder.
O CRB fez seus dois gols no 1º tempo e venceu o Santa Rita, virando líder do hexagonal. Mailson e Elias marcaram para o Galo. O jogo marcou o retorno da torcida ao Rei Pelé.
O Regatas abriu boa vantagem no primeiro tempo. Marcou o primeiro gol antes do primeiro minuto. Mailson bateu de fora da área e venceu o goleiro do Santa Rita. Depois, ainda na etapa inicial, Elias fez de pênalti o segundo gol do Galo e encaminhou a vitória por 2 a 1.
Na etapa final, Márcio Telê descontou para o Santa Rita. A partida deste domingo marcou o reencontro do CRB com a torcida no Rei Pelé. Finalmente terminou a punição da justiça desportiva.
A vitória também deixou o CRB numa ótima situação no hexagonal do Alagoano, chegando a seis pontos e assumindo a liderança.
O CRB vai ter uma semana cheia para fazer ajustes. Folga na quarta e só volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o rival CSA. O clássico será disputado no Rei Pelé e terá mando do rival. Quarta, o Santa Rita vai visitar o Murici, às 20h30, no Estádio José Gomes da Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário