Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Real Madrid conquista supercopa européia no sufoco e na prorrogação, derrotando Sevilla por 3 x 2, sem Cristiano Ronaldo. 

Roberto Ramalho é jornalista e colunista do Portal RP-Bahia.

Após empatar no tempo normal por 2 x 2, com um gol de Sergio Ramos aos 47 minutos do segundo tempo, o Real Madrid venceu a decisão da Supercopa da Europa por 3 x 2 do Sevilla, na prorrogação, no estádio Lerkendal, em Trondheim, na Noruega, no primeiro titulo disputado na temporada 2016/2017. 

O gol no tempo extra (prorrogação) foi marcado pelo lateral direito Carvajal, faltando somente dois minutos para o fim da partida. 

É o segundo título do clube do Real Madrid sob o comando do técnico Zinedine Zidane e o terceiro troféu da Supercopa da Europa, competição que reúne os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa, da história do time. 

O Real Madrid não contou com sua maior estrela, o jogador Cristiano Ronaldo e mesmo assim venceu.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA - REAL MADRID 3 X 2 SEVILLA

Data: Terça-feira, dia 9 de agosto de 2016.

Local: Estádio Lerkendal, em Trondheim, na Noruega.

Horário: 15h45 (horário de Brasília).

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia).

Assistentes: Milovan Ristic  e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia).

Cartões amarelos: Vitolo e Kolo (Sevilla); Carvajal e James Rodríguez (Real Madrid).

Cartão vermelho: Kolo (Sevilla).

Gols: Asensio (Real Madrid), aos 21 minutos do primeiro tempo; Vázquez (Sevilla), aos 40 minutos do primeiro tempo; Konoplyanca (Sevilla), de pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo; Sergio Ramos (Real Madrid), aos 47 minutos do segundo tempo e Carvajal (Real Madrid), aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. 

Real Madrid: Casilla; Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo; Kovacic (James Rodríguez), Casemiro e Isco (Modric); Lucas Vázquez, Morata (Benzema) e Asensio. Técnico: Zinedine Zidane.

Sevilla: Sergio Rico; Pareja, Carriço (Rami), e Kolo; Kiyotake, Iborra (Kranevitter), Vázquez e N'Zonzi; Mariano, Vietto (Konoplyanca) e Vitolo.Técnico: Jorge Sampaoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário