Pesquisa do IBOPE afirma que
brasileiro fica mais na internet do que diante da TV
Jornalista Roberto Ramalho
O
brasileiro passa mais tempo acessando a internet que usando a televisão ou
ouvindo o rádio, conforme constatou pesquisa do Ibope feita este ano.
Segundo ficou
constatado no estudo, a média de uso de internet de segunda a sexta-feira é de
3 horas e 39 minutos, mais que o tempo dedicado à televisão (3 horas e 29
minutos), ao rádio (3 horas e 7 minutos) e aos jornais impressos (1 hora e 5
minutos).
A média
de uso de internet sobe para 3 horas e 43 minutos nos finais de semana, mais
que o tempo dedicado à televisão (3 horas e 32 minutos) e ao rádio (3 horas).
A
pesquisa, no entanto, não informa o tempo dedicado à leitura de jornais
impressos nos finais de semana.
A pesquisa também constatou que internautas das
classes C e D são os que têm o maior tempo de consumo de internet, tanto em
número de sessões de computador por mês quanto em média de tempo e de páginas
vistas, sobretudo em casa.
Se os pacotes oferecidos pelas Operadoras de TV
por assinatura e internet fossem mais baratos, com certeza muito mais gente
estaria acessando essas ferramentas, gerando mais satisfação e dinheiro para
elas mesmas e mais empregos para os jovens e tributos para os governos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário