Real Madrid vence Grêmio, com gol de Cristiano Ronaldo, e é campeão mundial pela sexta vez. Roberto Ramalho jornalista.
Cristiano Ronaldo nasceu para o futebol para ser um predestinado a quase tudo quando está em campo.
O atacante português tentou de tudo para fazer o gol, mas teve Marcelo Grohe no primeiro tempo, que parou em cobrança de falta por cima, em chute para fora e quando foi bloqueado pelo zagueiro gremista Kannemann.
Mas foi justamente ele que definiu o jogo aos sete minutos da etapa final, em uma cobrança de falta que teria tudo para bater na barreira, mas Barrios e Luan abriram, matando o goleiro gremista. Depois foi só sair para a comemoração, dando o sexto título mundial ao Real Madrid. No final acabou sendo eleito o melhor da final, embora não tenha jogado tanto assim.
O time espanhol dominou quase totalmente os 90 minutos da partida e conseguiu o gol com Cristiano Ronaldo, em cobrança de falta, aos sete minutos do segundo tempo. O Grêmio só chegou perto do gol numa cobrança de falta de Edílson chutando de fora da área, isso na 1ª etapa.
Desde o início foi o Real Madrid que buscou o gol. Durante todo o jogo foram mais de 20 chutes, contra muito pouco do time gremista.
Os tricolores lutaram, batalharam, mas não foi o suficiente jogando na tarde deste sábado (noite em Abu Dhabi), em 16 de dezembro de 2017, no Zayed Sports City.
Mesmo sem conquistar o sonhado bi mundial, o Tricolor fez bonito, jogou o melhor futebol do Brasil para o mundo inteiro. Perdeu para o Real Madrid, um time avaliado em mais de setecentos milhões de euros.
Agora só resta ao Grêmio tentar conquistar a Recopa Sul-Americana e a Copa Suruga no Japão, como consolo.
A equipe técnica do Grêmio deu uma lição de boa administração e cultura tática, orquestrada por um gestor sem igual chamado Renato Portaluppi, que, com certeza, continuará oferecendo o melhor futebol.
O Grêmio foi um vice-campeão com honra e determinação. Parabéns ao futebol brasileiro. Não é todo dia que se enfrenta um time de “galácticos”, como é o Real Madrid.
A partida foi transmitida ao vivo pela TV Globo, Spot TV e Fox Sports.
Nenhum comentário:
Postar um comentário