Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012



Carlinhos Cachoeira sai da prisão e afirma que “Sou o garganta profunda do PT”

Jornalista Roberto Cavalcanti

O bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso desde a última sexta-feira, foi solto quarta-feira em Aparecida de Goiânia. O infrator Carlinhos Cachoeira foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região. 

O bicheiro deixou o presídio de segurança máxima e retornou para sua casa, num condomínio de luxo em Goiânia. 

Na saída, deu rápidas declarações à imprensa em que insinuou possíveis revelações sobre os governos do PT, fazendo a seguinte afirmação: “Sou o ‘garganta profunda’ do PT”, disse Carlinhos Cachoeira aos jornalistas que o aguardavam na saída do presídio. 

“Garganta profunda” era o codinome de um informante que esclareceu aos jornalistas do Washington Post detalhes que desmascararam o plano do presidente norte-americano Richard Nixon para destruir os rivais do Partido Democrata. O caso ficou conhecido como Watergate e levou à queda de Nixon na década de 70, após intensas investigações de dois repórteres do jornal “The Washington Post”.

O Caso Watergate foi retratado em forma cinematográfica no filme "Todos os Homens do Presidente" tendo como protagonistas os atores Robert Redford e Dustin Hoffman representando os jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein respectivamente. O filme foi dirigido por Alan J. Pakula e ganhou 4 Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Jason Robards), Melhor Direção de Arte, Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado. Foi ainda indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Jane Alexander) e Melhor Edição.
­­­­­­­­­­­­­­­­­­­--------------------------------------------------------------------------------------------------
Adversário do Corinthians na final do Mundial de Clubes será o Chelsea

Jornalista Roberto Cavalcanti

O adversário do Corinthians na final do Mundial de Clubes será o Chelsea que derrotou o time mexicano do Monterrey por 3 x 1, com bastante facilidade. 

Os gols do Chelsea foram anotados por Juan Mata, Fernando Torres e Darvin Chávez (contra) que teve em um David Luiz improvisado como volante um dos melhores em campo.

O confronto entre Chelsea, campeão europeu, e Monterrey, do México, foi totalmente favorável ao time inglês que dominou totalmente a partida.

O jogo foi em Yokohama, Japão. Quarta-feira o Corinthians sofreu, mas ficou a uma vitória do tão sonhado bicampeonato mundial ao derrotar o Al-Alhy, do Egito, por 1 a 0, em Toyota, na semifinal do Mundial. 

O gol da vitória do Corinthians foi marcado pelo peruano Paolo Guerrero aos 29 minutos do primeiro tempo de jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário