Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quarta-feira, 16 de maio de 2012


Sindicatos anunciam indicativo de greve contra aumento de 6,5%

Jornalista Roberto Ramalho

Servidores insistem em reajuste maior.

Os servidores públicos estaduais se mobilizam e estão preparando uma paralisação contra o percentual de reajuste anunciado pelo governo de Alagoas.

Mensagem neste sentido foi publicada na edição da última segunda-feira do Diário Oficial, indicando ser o aumento de 6,5%, a vigorar no salário de maio.

A mensagem do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) já faz parte do rito protocolar de envio de projetos de lei de autoria do Poder Executivo para a Assembleia Legislativa.

No documento, Teotonio Vilela informa que o percentual foi calculado com base no índice inflacionário do IPCA, apurado em 2011, sendo que o reajuste será pago em parcela única, a partir dos salários de maio.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Josimar Melo afirmou que antes havia rejeitado um percentual maior, de 8,5%, oferecido mês passado. E que aceitar 6,5%”, é um absurdo. E arrematou: “Na sexta-feira passada tivemos assembleia da categoria que definiu: se o governo mantiver essa proposta de conceder apenas 6,5% e de implantar o plano de cargos, mas sem enquadramento, nós entramos em greve”, ratificou.

COMENTÁRIO DE ROBERTO RAMALHO:

BEM QUE O GOVERNADOR PODIA ARREDONDAR O REAJUSTE PARA, PELO MENOS, 8%.

ESSE VALOR INCIDE SOBRE O SUBSÍDIO E REPERESENTA MUITO POUCO PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS.

MAS, O GOVERNADOR TEOTONIO VILELA FILHO ADOTA O PRINCÍPIO DO “ESTADO MÍNIMO”, ADOTADO PELO SEU PARTIDO POLÍTICO, O PSDB.

LAMENTÁVEL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário