Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sexta-feira, 11 de maio de 2018


Governos federal, estaduais e municipais fazem mutirão de vacinação contra a gripe nesse sábado (12). Roberto Ramalho jornalista.

Neste sábado será realizado o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe em todo o Brasil. Ao todo, 65 mil postos de vacinação ficarão abertos das 8 às 17 horas para aplicar a vacina. 

A expectativa do Ministério da Saúde é de vacinar contra a gripe 54 milhões de pessoas em todo o Brasil até 1º de junho. Segundo balanço oficial, apenas  11 milhões foram vacinados. 

A vacina é aplicada em crianças de 6 meses até 5 anos incompletos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos, funcionários do sistema prisional, professores e pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais.

Somente a vacina protege contra os três tipos de gripr: a influenza B, a H1N1 e a H3N2.

Quem não se vacinar corre sério risco de morte. Portanto, é preciso se proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário