Preso nos EUA o maior fornecedor de armas para o Brasil. Acusado enviava fuzil em aquecedor de piscina. Roberto Ramalho jornalista.
www.ditoconceito.blogspot.com.br.
Foi preso hoje, no estado da Flórida, o brasileiro radicado nos EUA Frederik Barbieri. Ele é apontado pela polícia como o maior fornecedor de armas para o Brasil.
Frederik Barbieri foi preso em sua casa por agentes do Serviço de Imigração e Alfândegas dos EUA. Além da prisão, a polícia norte-americana conseguiu barrar o envio de 40 fuzis para o Brasil.
Barbieri é acusado de ter enviado ao Brasil, em maio do ano passado, carga de aquecedores de piscina recheada de fuzis. Foi a maior apreensão de armas (60 fuzis) feita no Brasil em 10 anos pela Polícia Civil do Rio de janeiro, o que levou investigadores a considerarem Barbieri o maior traficante de armas do país. Os fuzis foram apreendidos dentro do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Eram fuzis AK-47, AR-10 e G3 que só poderiam ser usados por tropas de elite.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu que o Exército liberasse as armas, mas a instituição negou. Foi feito novo pedido e espera-se que o Exército libere. Mas é necessário fazer uma nova portaria revogando a anterior.
De acordo com investigações, parte destes fuzis seria entregue a traficantes da Favela da Rocinha, que, desde setembro, estão em guerra entre eles. A razão para isso é a luta pelo poder e pelo dinheiro que é arrecadado com a venda das drogas.
Barbieri fugiu para os EUA em 2010. Conhecido como Senhor das Armas, o traficante tinha dois mandados de prisão no Brasil por tráfico de munição. O governo brasileiro irá solicitar sua extradição, embora ele tenha dupla nacionalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário