Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Beija-Flor é a campeã do carnaval do Rio e Paraíso do Tuiuti é Vice. Ambas fizeram críticas a políticos corruptos e as mazelas sociais. Roberto Ramalho jornalista.
Em apuração realizada na tarde dessa quarta-feira de cinzas (14), a Beija-Flor sagrou-se a campeã do carnaval do Rio e a Paraíso do Tuiuti ficou com o Vice.  As escolas fizeram uma crítica à corrupção e a desigualdade social no Brasil. O desfile dividiu opiniões, mais a grande maioria aprovou, sobretudo, em comentários, curtição e compartilhamentos nas redes sociais.
A Beija-Flor estava empatada com o Salgueiro até o último quesito, mas garantiu notas máximas no samba-enredo e conquistou seu 14º título com 269,6 pontos; Império Serrano e Grande Rio foram rebaixadas.
Ambas deram um show no Sambódromo, a Paraíso de Tuiuti no domingo e a Beija-Flor na segunda.
Segundo o diretor de Carnaval da Paraíso do Tuiuti, Thiago Monteiro, a escola realizou um carnaval que gerou grande repercussão.
Disse ele ao Site do jornal O Globo: “E desde que o enredo foi decidido, sabíamos que ele bombaria muito. Acredito que todo esse sucesso não foi apenas por causa de uma bela comissão de frente e sim por todo o grupo que se empenhou muito para fazer um desfile campeão - comentou.
Ainda segundo o diretor, por mais que o enredo tivesse vindo com um forte apelo político, o mote da escola era a provocação, afirmando que “o nosso próprio enredo “Meus Deus, meu Deus, está extinta à escravidão?”era um grande questionamento e não uma afirmação. Jogamos para o povo e a maioria deu a resposta”.
Plateia fez protesto contra a Reforma da Previdência nas arquibancadas da Marquês de Sapucaí durante a apuração.
Porém, de nada adiantará fazer críticas e mostrar a realidade do Brasil se o povo brasileiro não souber escolher seus representantes na eleição de outubro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário