Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Governador Paulo Dantas anuncia que enviará mensagem concedendo reajuste salarial aos servidores públicos no início de maio. Percentual ainda será analisado pela Sefaz e técnicos. Roberto Ramalho é Jornalista e blogueiro do site www.ditoconceito.blogspot.com.br

Durante a edição do Governo Trabalhando, no domingo, dia 28, na cidade de Olho D’Água Grande, o governador Paulo Dantas anunciou que, no dia 1º de maio, encaminhará à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei propondo o reajuste salarial dos servidores estaduais.

No entanto, Paulo Dantas ainda aguarda a finalização dos estudos econômicos para definir o índice do reajuste. Especulações vindas de parte de servidores da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Gestão e Planejamento apontam que o percentual será entre 5% a 7%.

Disse Paulo Dantas durante o evento: “No início do ano, divulgamos o calendário de pagamento dos salários para que os servidores saibam os dias em que receberão. Mensalmente, antecipamos esses repasses. Esse é o nosso compromisso com os mais de 80 mil servidores e, agora, nosso segundo compromisso é com o reajuste. Por isso, no próximo dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, encaminharemos esse Projeto de Lei à Assembleia para que os salários sejam ajustados e aplicados conforme os procedimentos administrativos após a aprovação".

O governador também aproveitou a presença do deputado estadual Breno Albuquerque em Olho D’Água Grande para solicitar que o projeto seja apreciado e aprovado o mais rapidamente possível pelos parlamentares para que o percentual possa ser inserido na Folha de Pagamento, garantindo o reajuste dos servidores estaduais.

O ato de Vossa Excelência em conceder o reajuste salarial, já que existe uma lei determinando que maio é a data base da categoria, vem ao encontro dos servidores públicos do Poder Executivo, sejam eles efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas. O envio para a Assembleia Legislativa do projeto de Lei para que seja aprovado o reajuste ou aumento vem no momento certo e oportuno vez que a inflação ultrapassou 4% no ano passado e o preço de alguns alimentos aumentou muito nos últimos meses de 2023 e início de 2024. Como exemplo cito a carne bovina, o frango, o arroz, o feijão, os ovos de galinha em face de seca em algumas regiões do país e de chuvas intensas em outros estados da Federação e alguns produtos de higiene e limpeza 

Os salários dos servidores do Poder Executivo, sobretudo, dos setores da Educação e Saúde são os mais baixos do estado de Alagoas e faz-se necessário ainda esse ano que Vossa Excelência faça uma nova reestruturação ou adequação dependendo da arrecadação.

De acordo com fontes da Secretaria da Fazenda (Sefaz) a arrecadação do Imposto Sobre Circulação e Serviços conhecido pela sigla ICMS vem aumentando gradativamente, principalmente, em relação com a vinda de turistas domésticos e estrangeiros que gastam bastante com hospedagem em hotéis e pousadas e com alimentação em restaurantes, comidas típicas de nosso estado e outros tipos.

Aguardemos o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário