Após empate no tempo normal da partida em 0 a 0, goleiro defende duas cobranças de pênaltis, CRB vence o Botafogo da Paraíba por 4 a 3 e conquista vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Roberto Ramalho, Jornalista. Com informações do Portal Globo Esporte. www.ditoconceito.blogspot.com.br
O Clube de Regatas Brasil mais conhecido pela sigla CRB conquistou a vaga para as semifinais da Copa do Nordeste nos pênaltis.
No tempo normal, o CRB chegou a acertar a trave do Botafogo-PB duas vezes, parou em grandes defesas do goleiro Dalton e empatou sem gols nesta terça, no Rei Pelé.
Nas penalidades, o time alagoano levou a melhor, vencendo por 4 a 3. O goleiro Matheus Albino pegou duas cobranças, de Pipico e Julio Rusch, e foi decisivo para a classificação do CRB. Anselmo Ramon, Gegê, Falcão e Matheus Ribeiro converteram para o galo.
O CRB agora aguarda o vencedor do confronto desta quarta entre Bahia e Náutico, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Na fase classificatória CRB e Bahia se enfrentaram em Maceió com vitória do time baiano por 1 a 0. E também o CRB empatou com o Náutico no Estádio do Arrudão em Recife em 2 a 2.
De acordo com o regulamento, a semifinal será disputada em um jogo eliminatório. O Botafogo-PB agora tentará o título do Campeonato Paraibano. No 1º jogo o Sousa venceu.
O técnico do Botafogo-PB, Moacir Júnior, preferiu escalar para essa partida um time misto, em razão das finais do Campeonato Paraibano.
Sua estratégia era se defender e levar a decisão da vaga para os pênaltis. Ele acabou conseguindo, mas parou no goleiro do CRB.
Embora seja torcedor azulino estou torcendo pelo CRB que está honrando o futebol alagoano e já faz por merecer esse título inédito que nenhum time do estado de Alagoas ainda não conquistou.
Ficha Técnica de CRB x Botafogo-PB
CRB - Matheus
Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Gustavo Henrique, Saimon e Willian Formiga;
Falcão, Rômulo (João Neto), Gegê e Jorginho (Welder); Mike (Caio César) e
Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Botafogo-PB - Dalton; Erick, Sousa Tibiri
(Lenon), Wendel Lomar e Evandro; Rodrigo (Reniê), Lucas Siqueira (Julio Rusch),
Thallyson e Bruno Leite (Paulinho); Jean Silva e Bruno Mota (Pipico). Técnico:
Moacir Júnior.
Árbitro - Leonilson Fernandes Trigueiro
Filho (CBF/RN).
Assistentes - Lorival Candido das Flores
(CBF/RN) e George Italo Antas Nogueira (CBF/RN).
Quarto árbitro -
José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).
VAR - Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN).
Assistente do VAR -
Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE).
Público e renda: Pagante: 4.165; Não-pagante: 852. Crianças: 364.
Público total: 5.381.
Renda: R$ 95.830,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário