Renan Filho sanciona projetos que reestruturam 26 carreiras e publicação dos textos sairá na edição dessa terça-feira (29) no Diário Oficial com os novos valores que serão pagos no mês em curso. Roberto Ramalho é jornalista.www.ditoconceito.blogspot.com.br
Os projetos aprovados pela Assembleia Legislativa (ALE) reestruturando 26 carreiras do funcionalismo público estadual, que corrigem distorções salariais ao longo de anos, foram sancionados pelo governador Renan Filho nessa segunda-feira (28).
Na sexta-feira, dia 01 de abril ou no sábado, 02 de abril, Renan Filho sancionará o projeto que reajusta os servidores em 10,06%, que deverá incidir na folha de pagamento de abril.
E o denominado “pacote de bondades” como ficou conhecido pela mídia alagoana, que na verdade é uma reforma administrativa que reestrutura 26 carreiras e beneficiará cerca de 16 mil servidores públicos de níveis elementar, médio e superior.
Serão beneficiados servidores do serviço civil, profissionais de economia, de engenharia e arquitetura, e profissões ligadas à Saúde Pública como técnico, auxiliar e assistente de serviços de Saúde, também atingindo as carreiras da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) – finalmente -, Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Instituto de Terras de Alagoas (Iteral), Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal), Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).
Durante anos escrevi sobre a necessidade de serem implantados Planos de Cargos, Carreiras e Salários, sobretudo na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), esperado há muito tempo pelos servidores da Instituição e que finalmente será implantado.
Lamentavelmente os servidores ainda não estão tendo acesso aos contracheques no ‘Portal do Servidor’ que está no Site da Seplag.
Nenhum comentário:
Postar um comentário