Governador Renan Filho entrega projetos ao deputado Paulo Dantas, líder do governo na ALE e futuro governador de Alagoas, em “mandato tampão’, em caráter simbólico, com direito a reeleição, e anuência do presidente da Casa, Marcelo Vitor. www.ditoconceito.blogspot.com.br
O governador Renan Filho encaminhou na quinta-feira, 10 de março, à Assembleia Legislativa, os projetos de reestruturação de 27 carreiras do funcionalismo estadual (PCCS) nas mãos do deputado Paulo Dantas, numa entrega simbólica, já que ele será o futuro governador tampão, com a permissão do presidente da instituição, Marcelo Vitor.
Os projetos beneficiam 16 mil servidores e vão modernizar carreiras de nível elementar, médio e superior em áreas como a do serviço civil, profissionais de economia, de engenharia e arquitetura, e profissões ligadas à Saúde Pública como técnico, auxiliar e assistente de serviços de Saúde.
As mudanças também abrangem as carreiras do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas, Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Instituto de Terras de Alagoas (ITERAL), Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (IPASEAL), Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL), Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL).
Já a entrega do reajuste geral de 10,06% para os serviços públicos estaduais foi entregue nessa sexta-feira, 11 de março, aos deputados estaduais.
Após diálogo entre o Secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, com liderança dos policiais civis e militares e do Detran, ficou acordado que ambas categorias que atuam na Segurança Pública receberão uma recomposição de 15% a partir de abril, assim como todos os servidores públicos do estado de Alagoas.
Fabrício Marques afirmou que o novo Plano de Cargos e Carreiras coloca o Governo de Alagoas entre as cinco melhores remunerações do Brasil entre os Estados.
Em Live nessa sexta-feira, Renan Filho reafirmou que tudo está de acordo com os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A Assembleia deve aprovar os projetos da forma como estão. Os valores a receber em relação aos Planos de Cargos, Salários e Carreiras, das diversas categorias de servidores foi publicado no Diário Oficial do Estado. Contudo, os servidores só saberão o quanto receberão de verdade quando os projetos forem aprovados e todos estiverem de posse de seus contracheques.
Tudo indica que os projetos e os reajustes serão aprovados em caráter de urgência na próxima semana, para que os funcionários públicos possam receber o que está acordado em relação aos Planos no mês em curso.
Já os reajustes serão implantados no mês de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário