Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Anvisa aprova vacina da Coronavac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e governo de São Paulo inicia vacinação. Roberto Jorge é jornalista e servidor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.www.ditoconceito.blogspot.com.br

A Anvisa aprovou o uso do imunizante para a faixa etária de 6 a 17 anos e o governo de São Paulo iniciou a vacinação antes da aprovação pelo ministério da Saúde, num novo desafio de João Dória ao presidente Bolsonaro. 

Cem crianças foram vacinadas hoje em uma escola na capital paulista e mais doses foram aplicadas em cidades da região metropolitana. Apesar do ato simbólico, os imunizantes só devem estar disponíveis nos postos de saúde dos municípios entre amanhã e sábado.

No entanto, caberá ao ministério da Saúde aceitar ou não a decisão da Anvisa sobre a aprovação da vacina Coronavac. É claro e evidente que o ministro Marcelo Queiroga e o governo Federal - leia Bolsonaro - dificilmente ficarão contra.

Decisão foi unânime. O esquema vacinal é o mesmo recomendado para adultos: duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias. Agência vetou dose para menores imunossuprimidos. A Coronavac é produzida a partir de vírus inativados.

O Brasil já teve mais de 23 milhões de infectados, 621 mil mortos e tem cerca de 70% da população vacinada, graças as decisões do STF, da CPI da Covid-19 que aconteceu ano passado no Senado, e de governadores e prefeitos.

A nova variante ômicrom, embora seja mais infectante e menos letal, para aqueles que não tomaram a vacina que tem por objetivo a proteção e imunização, correm o risco de morrerem.

Vacinas salvam! Negacionismo e fake-news, matam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário