Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019


Deputados se auto-convocarão e, após posse da Mesa-Diretora, deverão analisar projeto de Lei que trata do Fundeb, podendo em até seis dias aprová-lo. Roberto Ramalho, jornalista.

www.ditoconceito.blogspot.com.br.

Dezenove deputados presentes, eleitos e reeleitos, estiveram reunidos e decidiram que a partir do próximo dia 1º de fevereiro (data da posse) a Assembleia Legislativa de Alagoas deverá se autoconvocar, de forma extraordinária, para apreciação e votação do projeto de lei que trata do rateio do Fundeb para os servidores da educação.

Os servidores da Educação aguardam, de forma apreensiva, a aprovação do projeto de Lei encaminhado pelo governador Renan Filho para poderem usufruir de um dinheiro que lhes pertence. Se o governador tivesse feito isso em dezembro, todos já tinham recebido. Os servidores da Educação prestam um relevante serviço para a sociedade e devem ser respeitados.

Atualmente vem existindo atos de violência moral e até física em relação aos funcionários da Educação, sobretudo contra professores e diretores e o governador e o Secretário de Educação tem que tomar providências, dando maior segurança.

No próximo dia 1º de fevereiro, a Assembleia Legislativa de Alagoas dará posse aos deputados eleitos e reeleitos no pleito de outubro passado. A primeira sessão preparatória da posse dos 27 parlamentares que irão compor a 19ª Legislatura está prevista para as 15 horas, no plenário da Casa Tavares Basto, e deverá ser presidida pelo deputado Francisco Tenório, atual vice-presidente da Casa.

Logo após a posse dos parlamentares haverá a segunda sessão preparatória na qual será eleito o novo presidente do Legislativo alagoano, em votação isolada. Em seguida serão eleitos os outros deputados que irão compor o restante da Mesa Diretora: 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário, 4º secretário, 1º suplente e o 2º suplente.

A reunião aconteceu no sítio da família do deputado Bruno Toledo (Pros), em Marechal Deodoro, na noite desta quinta-feira, 24, todos apoiadores da candidatura de Marcelo Victor (SD) à presidência da Assembleia, mas que deverá ser eleito por unanimidade.

Além do próprio anfitrião, participaram da reunião os seguintes deputados: Ricardo Nezinho (MDB), Jó Pereira (MDB), Marcelo Beltrão (MDB), Paulo Dantas (MDB), Galba Novaes (MDB), Jairzinho Lira (PRTB), Marcos Barbosa (PPS), Léo Loureiro (PP), Ângela Garrote (PP), Flávia Cavalcante (PRTB), Yvan Beltrão (PSD) e Cybele Moura (PSDB), Cabo Bebeto (PSL), Francisco Tenório (PMN), Tarciso Freire (PP), Inácio Loiola (PDT), Davi Maia (DEM), Marcelo Victor (SD), Sílvio Camelo (PV). Todos apóiam o governo de Renan Filho.

Eles pretendem levar a Casa Tavares Bastos assuntos de interesse da população, discutindo e debatendo os problemas do Estado de Alagoas com o Governo e com a sociedade. Esta foi a principal bandeira defendida nos discursos dos parlamentares que estavam na reunião, tantos os novos deputados quanto os reeleitos. O grupo também deve manter, pelo menos uma vez por mês, uma reunião como a que vem acontecendo nos últimos dias.

É assim que todos querem ver: os deputados trabalhando em prol do desenvolvimento do estado e em defesa da sociedade alagoana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário