Papa Francisco concede entrevista ao Jornal La Repubblica e diz que o “inferno não existe”. Roberto Ramalho jornalista.
www.ditoconceito.blogspot.com.br.
Em entrevista ao fundador do jornal italiano La Repubblica, o papa Francisco afirmou que "o inferno não existe; o que existe é o desaparecimento das almas pecadoras". "Não existe um inferno em que sofrem as almas dos pecadores por toda a eternidade", teria dito o pontífice, segundo a reportagem de Scalfari, publicada nessa quinta-feira 29 de março.
"Aqueles que não se arrependem e, portanto, não podem ser perdoados desaparecem", afirmou o papa. O Vaticano afirmou em comunicado nesta quinta que o papa recebeu Scalfari para um encontro privado, sem conceder entrevista, e que as falas citadas no texto não deveriam ser consideradas "uma transcrição fiel das palavras do Santo Padre".
Scalfari, de 93 anos é ateu e entrevistou o papa diversas vezes. O fundador do La Repubblica já disse anteriormente que não grava nem anota suas entrevistas, usando sua memória para recontar as conversas.
Na minha interpretação, considero que o “inferno” são os outros, aqueles que fazem mal ao próximo, que perseguem, que humilham seu semelhante e matam.
Feliz Páscoa aos meus leitores e seguidores. Fiquem com Jesus Cristo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário